EN - PT
Logomarca Netcon

Publicações

Netcon Americas conquista novos contratos também na vertical de Soluções Integradas

9 de outubro de 2019 | Consultoria e Engenharia

O engenheiro Alexsandro Silva fala sobre as novidades na vertical de Soluções Integradas da empresa.

 

O engenheiro Alexsandro Silva fala sobre as novidades na vertical de Soluções Integradas da empresa

O engenheiro Alexsandro Silva fala sobre as novidades na vertical de Soluções Integradas da empresa

 

A Netcon Americas está em franca expansão de seu portfólio de clientes também na vertical de Soluções Integradas, que atende empresas de missão crítica em todo o continente. De acordo com o engenheiro Alexsandro Silva, que cuida da área comercial da empresaos resultados de 2019 foram fruto de longas negociações, uma vez que tratam-se principalmente de contratos de projetos de grande porte, que levam entre a 12 meses para que possam serem fechados. “Os nossos menores e mais pontuais contratos projetos levam entre 15 e 30 dias para fechar“, explicou.

 

A Motrice é, atualmente, uma das mais importantes empresas do setor energético que vem fechando diversos contratos com a Netcon ao longo do último ano. Além dela, outros players contrataram nossos serviços mais específicos, como as distribuidoras como EDF, Casa dos Ventos e a EDP, que tornaram-se clientes da Netcon como resultado das parcerias que firmamos.

 

Para compreender o contexto dessas novas relações comerciais, é importante considerar que muitos investidores estão chegando no Brasil para ampliar o uso de sistemas de energias renováveis, que correspondem a uma demanda crescente e que se revoluciona com o desenvolvimento de tecnologias modernas. “Hoje nós temos a energia eólica, a solar além do projeto da Imetame Energia, que foi elaborado pela Netcon no estado da Bahia. Trata-se de uma usina que produz energia a partir de gás natural”, destacou o profissional.

 

Além dos investimentos na geração de energia, a Netcon Americas também desenvolve projetos de supervisão e segurança para empresas de missão crítica. O uso de intrusão perimetral para sistemas CFTV é uma tecnologia que foi comercializada com pioneirismo e exclusividade pela Netcon até alguns anos atrás. Tal serviço foi desenvolvido para que a Netcon ppudesse atender demandas cada vez mais complexas e com necessidade de cobertura de um grande perímetro na instalação de aparelhos de segurança. O uso de comunicação óptica e alimentação de energia requer atenção e cuidado competente, de maneira que garanta ao cliente final o funcionamento correto de seu equipamento. O uso de baterias ainda proporciona autonomia para esses sistemas em casos de falta de energia, o que aumenta a segurança nas usinas e facilita a sua operação e manutenção.

 

Ainda conforme Silva, a Netcon tem recebido feedback positivo dos serviços prestados, com destaque para a sua qualidade, confiabilidade e atenção: “A Netcon é uma empresa que estabelece uma relação muito forte de confiança com os clientes e o mercado como um todo. Estamos há 25 anos atuando, então conhecemos nosso chão muito bem. E estamos crescendo, conhecendo melhor as novidades em energias renováveis, para irmos mais além no nosso atendimento com as operações de missão crítica”.

 

Já na área de telecomunicações, a Netcon Americas realiza uma quebra de paradigmas. O Brasil possui um forte legado de redes SDH, enquanto a empresa defende hoje o uso de sistemas de Ethernet para comunicação entre subestações. Essa tecnologia já é empregada entre os novos clientes, o que permite um contato eficiente e simultaneamente confiável, com o uso de switches, sistemas de firewall e roteadores. Estes permitem uma durabilidade grande para as redes que são implementadas. Dentre o seu portfólio de Soluções Integradas, também destacam-se os sistemas de intrusão e instalação de sensores de presença. A rede Mesh (rede de malha) é outra alternativa que tem se evidenciado, por proporcionar flexibilidade e dinâmica maiores entre Access Points e ampla cobertura de sinal. “É algo novo que estamos implementando nos projetos mais recentes. Trabalhamos ainda com sistemas de detecção de fumaça e temperatura, que já eram utilizados e que se atualizam com equipamentos mais modernos. Temos também a parte de controle de acesso via câmeras, incluindo o uso de reconhecimento facial. É um recurso inovador no mercado que já faz parte de nosso portfólio de soluções”.

 

Silva garante o cumprimento total das expectativas dos clientes. “Nossa empresa está agora expandindo a sua certificação ISO para atendermos o mercado com padrões de excelência ainda mais elevados“. A Netcon preza pela entrega eficiente e confiável de sistemas telefônicos, transmissão, comunicação entre subestações a longo prazo, dentre outros serviços que podem ser vistos com propriedade através do link.

Relacionados

Imagem da Notícia - Netcon

Netcon Americas conquista novos contratos também na vertical de S...

O engenheiro Alexsandro Silva fala sobre as novidades na vertical de Soluções Integradas da empresa.

Continuar lendo
Imagem da Notícia - Netcon

Netcon Americas realiza aula sobre Telecom para alunos de engenhar...

Os engenheiros da Netcon, Ewerton Figueirôa e Renato Lopes, realizaram a atividade no espaço da universidade.

Continuar lendo
Imagem da Notícia - Netcon

Netcon Americas em conformidade com a Lei Geral de Proteção de D...

Saiba mais sobre as novas regras da LGPD e a importância do ISO 27000 na segurança da informação.

Continuar lendo