EN - PT
Logomarca Netcon

Publicações

Andre Laporte do Grupo West fala sobre as vantagens da plataforma ConnectMaster

11 de abril de 2019 | ConnectMaster

Andre Laporte do Grupo West fala sobre as vantagens da plataforma ConnectMaster

Andre Laporte do Grupo West fala sobre as vantagens da plataforma ConnectMaster

 

Durante a Futurecom 2018, o diretor executivo Andre Laporte comentou sobre a adoção da ferramenta ConnectMaster na documentação e gestão das redes do grupo West. Conforme Laporte, a plataforma transformou suas operações e a forma de realizar os negócios da companhia. Antes do software, eram utilizadas soluções padrões, adotadas pela grande maioria das empresas. Ou seja, se limitavam a desenhos e descrições produzidas em mapas. Não havia uma documentação realizada em tempo real ou um inventário completo da sua infraestrutura.

 

Com a adoção da plataforma ConnectMaster, percebeu-se uma evolução no planejamento estratégico da empresa. Informações como a taxa de ocupação de CTO’s e a quantidade de vendas realizadas em determinado período passam a ser facilmente acessíveis, uma vez que o ConnectMaster documenta dados com praticidade eficiência.  Além disso, o software possui integração total em qualquer sistema. É possível acionar um cliente e comunicar sua localização, qual tecnologia foi utilizada e onde sua instalação irá ocorrer, por exemplo.

 

Ainda de acordo com Laporte, a ferramenta é essencial para o funcionamento das operações do grupo West, inclusive existindo planos de utilizá-la para poder fazer projetos técnicos e soluções de implantação, com desenhos exportados em qualquer formato que o cliente solicitar. Suas funcionalidades ainda elimina a necessidade do cliente de ter que desenvolver um projeto complexo de engenharia com dificuldades. O ConnectMaster complementa e potencializa cada infraestrutura, além de calcular a carga de equipamentos e evitar vendas desnecessárias de produtos repetidos. Isso dá uma versatilidade grande, o que agiliza as vendas. “Você vai vender uma porta que sabe que está disponível e que ninguém vendeu ainda. Isso acontece em qualquer operação que não tenha uma ferramenta completa de gestão de infraestrutura. Então, para você que ainda não tem uma ferramenta, procure a Netcon e faça um teste com o ConnectMaster”, conclui o diretor.

 

Saiba mais acessando nosso vídeo no Youtube.

Relacionados

Imagem do Case - Netcon

Levi Lins da Acesso Telecomunicações destaca gestão de document...

Continuar lendo
Imagem do Case - Netcon

Frederico Bertucci da Ensite ressalta a velocidade do ConnectMaste...

Continuar lendo